ULHT - Informática de Sistemas www.carrajola.pt.vu

Página Inicial
1º Ano
2º Ano
3º Ano
4º Ano
Contactos

Contacto delegado da turma : carrajola@hotmail.com ou tel. 967485061

10.04.2006

Criação dos horários - Discussão

Devido às questão de compatibilidade dos horários entre as turmas da tarde e da noite, e com o objectivo de moldar os horários o melhor possível junto da coordenação, vinha sugerir um horário das 18h00 às 22h00 de 2ª a 6ªfeira.

Comentem por favor a proposta:

16 - 18 Aulas Práticas Tarde
18 - 20 Aulas Teóricas Tarde+Noite
20 - 22 Aulas Práticas Noite

ou então

16:30 - 18:30 Aulas Práticas Tarde
18:30 - 20:30 Aulas Teóricas Tarde e Noite
20:30 - 22:30 Aulas Práticas Noite

16 Comentários:

  • Gostava só de alertar para o facto de que muitos dos alunos da noite, trabalham... sendo para alguns totalmente impossivél chegar às 18:00 ou às 18:30 à Lusofona.

    Rui Santos

    Por Anonymous Anónimo, em 04 outubro, 2006 20:40  

  • Esta proposta parece-me pouco realista para quem trabalha e estuda. Por alguma razao eu estudo á noite. A maioria dos mortais que trabalha só sai ás 18:00 do trabalho, parece-me pouco provável que consigamos chegar á faculdade a essa hora.
    Miguel

    Por Anonymous Anónimo, em 04 outubro, 2006 23:39  

  • Bom com essa linha de raciocinio vamos todos é ser bem fddos e vamos sair de lá as 23 senao ás 24. Que tal? mesmo para quem trabalha chegar a 0:30 a casa e ter que se levantar ás 7, ah sim e isto sem sequer ter tempo para jantar! isso sim é que é! Mas td bem parece que gostam de ser enrabados.

    Cumps

    Por Anonymous Anónimo, em 05 outubro, 2006 12:41  

  • Bom com essa linha de raciocinio vamos todos é ser bem fddos e vamos sair de lá as 23 senao ás 24. Que tal? mesmo para quem trabalha chegar a 0:30 a casa e ter que se levantar ás 7, ah sim e isto sem sequer ter tempo para jantar! isso sim é que é!

    Por Anonymous Anónimo, em 05 outubro, 2006 12:42  

  • Eu voto na 1º opção, visto que a maior parte das aulas teoricas vao comecar sempre tarde, visto que vamos ter prof como o de IA, nao vejo motivo para dar mais extensão para eles se atrasarem mais. Também e verdade que muitas das aulas vao ser em PDFs e assiim. Por isso e sempre facil chegar a horas e caso nao se chege, apanhar a materia

    Cumps

    Por Anonymous Anónimo, em 05 outubro, 2006 19:37  

  • Não estou inscrito à noite mas:

    Nos anos anteriores (3) as aulas da noite começaram quase sempre às 18, certo? Só me lembro da excepção PISD que começava às 19 no ano anterior.

    Se esse horário nunca foi contestado (foi?) então a proposta das 18:30 era uma melhoria.

    Concordo com ambas; Ter aulas depois das 20h30 era péssimo pro pessoal da tarde...

    Por Anonymous Anónimo, em 05 outubro, 2006 20:05  

  • Por mim tanto me faz, gostava era nao ter que sair as tantas da madrugada. Concordo com qq dos dois horarios.
    (Subscrevo as palavras do Bruno e do João também).
    Cumps.

    Pedro Martinho.

    Por Anonymous Anónimo, em 05 outubro, 2006 23:47  

  • Já saíram os horários...

    Por Anonymous Anónimo, em 05 outubro, 2006 23:59  

  • É a puta da loucuuuuura! Fdz Puta que pariu!

    Por Anonymous Anónimo, em 06 outubro, 2006 00:04  

  • Olá Rui,

    A tua observação referente ao estatuto trabalhador-estudante... está correcta mas se a usarmos muito o mais certo é irmos parar ao fundo desemprego ou então irmos trabalhar junto de ti, também não me parece má ideia :D

    Isto dos horários é complicado agradar a todos, uns porque trabalham e não podem sair mais cedo, outros porque têm familia ou moram longe e não têm transporte a partir de certas horas da noite.

    Vamos ver o que nos reserva este ano a nossa "querida" universidade!!

    Cpts e um excelente ano académico para todos

    Por Anonymous Anónimo, em 06 outubro, 2006 00:08  

  • Julgo que a criação de horários é algo que pertence à coordenação do curso, no entanto, julgo que a questão é muito simples e acima de tudo deve ser levado em linha de conta que os alunos que se inscrevem no horário pós-laboral devem ter alguma vantagem, na medida em que têm o seu tempo mais ocupado e disponibilidade mais limitada. Por sua vez os alunos diurnos, detêm uma maior disponibilidade, porque a maioria não é trabalhador estudante.

    Não entendendo quais as efectivas questões de compatibilidade que refere, uma vez que não as explica e acaba por misturar turmas em horário diurno com nocturno.

    Entendo que começando as aulas às 18:00 da tarde, será para muitos trabalhadores estudantes uma tarefa dificil, ainda mais sendo de 2ª a 6ª feira.

    Aproveito para referir que um horário nocturno para ser nocturno nunca poderá apontar para o seu inicio às 18:00 e fim às 22:00, julgo que mais correcto seria entre as 19:00 e as 23:00.

    O horário que sugere, alegando questões de compatibilidade, que me parecem pouco justificadas, vai apenas provocar confusão e conflito entre os estudantes diurnos e nocturnos, uma vez que a separação de turmas deverá existir, ao contrário do que entendo ser uma sugestão sua, a mistura de turmas de horários diferentes.

    Chamo a atenção do Sr. que colocou as enrabadelas e não só, que tenha o bom senso de perceber que o pessoal não anda no ciclo ou na primária, para ter que levar com esta linguagem, espero que perceba que um curso nocturno não é um curso diurno e que se o está a tirar é porque assim o pretende e portanto não se deve marterizar, não viva recalcado com o facto de ter de pagar um curso à noite.

    Cumprimentos e felicidades,
    João Gomes.

    Por Anonymous Anónimo, em 06 outubro, 2006 12:37  

  • As questões de compatibilidade são levantadas pelo facto da coordenação querer sempre juntar as turmas de Diurno e Pós Laboral em algumas aulas, para poupar horas aos professores.

    Uma coisa é os alunos da noite terem "alguma" vantagem. Mas daí até o pessoal que se inscreveu no diurno ter de ir às aulas até às 22... ou 23...

    Por Anonymous Anónimo, em 06 outubro, 2006 16:26  

  • Colegas,

    Vou tentar ter um ponto de vista imparcial e distante de toda esta questão, uma vez que me parece que é isso que está a faltar nesta discussão.

    Considero que ambos os pontos de vista tem a sua razão; a escola tem razão de um ponto de vista legal e os colegas têm razão de um ponto de vista que poderemos chamar moral.

    Faltará portanto "bom senso" para poder resolver esta questão.

    A escola deverá perceber se irá prejudicar os alunos ao fazer aplicar cegamente os regulamentos por questões de racionalidade ou se poderá agir flexiv elmente, garantido assim a satisfação da maioria dos alunos (clientes).

    Apelaria portanto, que se tente perceber se a maioria dos alunos poderá estar presente a partir das 18H para assim se poder comunicar á escola qual a situação mais consensual dos alunos.

    Cumprimentos,

    Por Anonymous Anónimo, em 06 outubro, 2006 16:40  

  • Julgo que existe alguma incompreensão relativa a esta matéria, ou pelo menos compreensões diferentes.

    As compatibilidades não deveriam ser postas em questão, porque nem sequer deviam existir, os alunos não têm culpa que a faculdade queira rentabilizar o que quer que seja.

    Do meu ponto de vista, os alunos do regime diruno devem lutar por os seus direitos e os do regime nocturno devem também lutar por os seus.

    Era mais benéfico incentivar a discussão neste ponto de vista do que tentar compatibilizar algo que parte de conceitos e disponibilidades tão diferentes. Nunca irá existir consenso nesta questão.

    Querem sugerir alguma coisa, então sugiram dois horários diferentes, um diurno e um nocturno, pois tanto os alunos da tarde têm direito ao seu horário como os da noite. Ninguem pode ficar prejudicado e julgo que é este o ponto mais importante de toda esta questão.

    Meu amigos, a ULHT tem responsabilidades nesta matéria e não pode alienar turmas e horários com conceitos tão diferentes.

    Todas as instituições têm responsabilidades quando oferecem serviços, sabendo disso, todos nós sabemos que têm de os cumprir.

    Cumprimentos

    Por Anonymous Anónimo, em 06 outubro, 2006 17:48  

  • Ora agora é que se disse uma verdade, mas o problema é que a nossa tao querida universidade está só interessada em lucrar, mas quando toca a fornecer os seus serviços de modo a permitir um bom aproveitamento dos seus alunos (leia-se clientes). Realmente os aspecto de as turmas tanto do regime diurno como do pos-laboral lutarem pelos seus direitos é verdadeira, o problema que se levanta é que qualquer dessas turmas tem quantos alunos? 6, 7 se tanto? A lusofona está-se pouco lixando para os direitos dos seus alunos, mas nós como clientes realmente deveriamos ter uma ultima palavra a dar.

    Cumprimentos.

    Por Anonymous Anónimo, em 06 outubro, 2006 19:28  

  • Acham mesmo que a ULHT se ta a importar para nos?? Eles querem é os euros no inicio de cada mes e mais nada. Vejam la que agora ate cobram o mes de Setembro (va-se la perceber porque) e nao dizem nada (pelo menos a mim nao avisaram e se pagar multa por causa do erro deles a seguir e logo uma chamada para a DECO (nao, nao e do do Barça)). Quanto a questao do horario, isso sim e que interessa, eu percebo o ponto de vista do ppl da noite mas e voces percebem o ponto de vista dos da tarde? Sabem o que é andar de metro a meia noite?? Um autentico convite a ser assaltado com forte probabilidade de espacamento e tx facada ou arma de fogo. Nao brinquem porque nem todos tem carro pa vir as tantas da faculdade. Uma vergonha é o minimo que se pode dizer acerca desta escola

    Por Anonymous Anónimo, em 09 outubro, 2006 11:49  

Enviar um comentário

<< Home