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11.08.2004

Como usar o graphics.h em DEV-C++

O graphics.h é uma library exclusiva de Borland que já não é utilizada para fins comerciais hoje em dia, mas felizmente foi recuperada para o DEV-C++ com o nome winbgim.h
Para fazerem gráficos de consola (DOS 640X480) em DEV-C++ façam o seguinte:

- Corram o DEV-C++ vão a ao menu "Help" > "About DEV-C++" e façam "Check for updates"
- Em "Groups" escolham "Games & Graphics" e façam download e instalem o CLGDI DevPak
- Agora desliguem o DEV-C++ e vão a http://www14.brinkster.com/aditsu/console/ e saquem o wingdim 3.51
- Façam EXTRACT de TODOS OS FICHEIROS para a pasta onde instalaram o DEV-C++ de modo a irem automaticamente para as pastas certas (devem ter instalado o DEV-C++ numa pasta ou tree que não contenha nenhum nome com espaços por motivos de compatibilidade. Instalem o DEV C++ no local default).
- Corram o DEV C++, façam "New project" > "Other" > "Console GDI"
- Podem compilar logo o código que aí aparece para terem uma circunferência em gráficos DOS.


Basicamente, em vez de utilizarem o #include "graphics.h" que o professor irá referir, usam o #include "winbgim.h" como library dos gráficos de DOS, que é a mesma coisa. Têm aqui uma lista dos comandos que podem fazer em modo gráfico de DOS.

3 Comentários:

  • Isto assim corre uma janela em windows. O trabalho pode ser assim, não tem de ser em dos?

    Por Anonymous Anónimo, em 10 novembro, 2004 19:03  

  • A janela que corre não é de Windows, é uma janela de consola (DOS) em Windows. É a mesma coisa que correres um programa que só podes correr em DOS mas em windows.

    Por Blogger Carrajola, em 14 novembro, 2004 17:23  

  • Boa postagem.

    Vlw aew

    Por Anonymous Anónimo, em 30 maio, 2007 17:29  

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